31/07/2009

AS COISAS SÃO COMO SÃO...

Espectáculos cancelados.
21 de Junho 2009

A alegria de "fazer coisas" em teatro, tem por vezes o seu lado dramático,pérfido até. Mas, vamos ao que interessa.
Os espectáculos da Revista " HÁ PASTEIS EM SANTO TIRSO", já divulgados para os feriados de Junho e agendados para os fins de semana seguintes, já não serão apresentados.
Primeira razão: os pais da Beatriz decidiram passar uns dias de férias e vão levá-la com eles... Ora, sem actores não há teatro e ela participava em 2 cenas.
Segunda razão: Em consequência da razão anterior está dificil o acordo e o consenso para marcação de novas datas. Uns têm testes escolares, outros já assumiram compromissos disto e daquilo, e outros... fazem finca pé.

O saudoso Pe.J. Alves, mestre e teórico do teatro afirmava que "o teatro mais não é que o rosto e espelho da condição humana".
Não há dúvidas quanto a isso. Esta certeza foi agora reforçada com os acontecimentos recentes no Grupo de Teatro da Comunidade Paroquial de Santo Tirso " GIL VICENTE".

Era lindo fazer teatro, era lindo oferecer esta forma de cultura à população e à comunidade de Santo Tirso, era lindo por muitas outras razões,mas... houve quem não quisesse.

Era tão lindo!!!

1 comentário:

  1. A frase que resumo tudo: "o teatro mais não é que o rosto e espelho da condição humana"...

    Saudosos cumprimentos, Eliana Tavares.

    ResponderEliminar